É hora de realizar negócios pela internet


Eventos de turismo imobiliário sofrem alterações em 2020 por conta da pandemia, novos formatos ou até cancelamentos já foram definidos por organizadores, alguns ainda não definiram como serão realizados os encontros

  • Maria Laura Saraiva


Nos últimos anos os eventos empresariais e profissionais se tornaram importantes formas de atualizações de tendências, networking, novos conhecimentos e gerações de negócios para o segmento imobiliário/turístico, especialmente, timeshare e multipropriedade. Porém, em 2020 a Covid-19 alterou toda a agenda de eventos e premiações relacionadas ao tempo compartilhado.


A fim de evitar aglomerações e seguindo os novos protocolos de segurança e saúde, alguns organizadores ainda não têm definições de como serão realizados os eventos neste segundo semestre, outros já definiram realizar versões online ou até mesmo optar pelos cancelamentos totais dos acontecimentos. Logo teremos atualizações sobre alguns eventos.

Confira as alterações na programação:

ADIT Juris: o evento realizado pela ADIT Brasil chega na sua 9ª edição apresentando as principais soluções jurídicas para o setor turístico e imobiliário do país. O seminário ocorrerá no formato digital, com um ambiente virtual mais dinâmico e que incentivará o networking, com painéis e palestras. A programação está marcada para o dia 12, 13 e 14 de agosto.

Top Seller Event: organizado pela RCI Brasil, a premiação reconhece a importância dos profissionais brasileiros responsáveis pelas vendas de maior destaque do mercado de tempo compartilhado, além de contar com palestras e debates sobre o mercado e profissão. Segundo a RCI Brasil, o evento segue sem formato definido ainda para o segundo semestre.

Smartus Summit Multipropriedade 2020: organizado pela Smartus, o painel discute as tendências, o panorama e o futuro da multipropriedade no país. Com data marcada para 20 de outubro, o evento será realizado em formato digital este ano. “Nós entendemos que não faria sentido pensar em uma reunião física nesse segundo semestre. Mesmo com alguma flexibilização da quarentena nos próximos meses, consideramos que não é de bom tom fomentar uma aglomeração”, afirmou Lucas Tortelli, diretor de novos negócios da Smartus. A plataforma digital tentará trazer o máximo da experiência física, com algumas ferramentas inovadoras como salas de reunião e coffee break, que farão o networking dar um passo além das lives ou reuniões pelo vídeo conferências.

Meeting Geral: organizado pela Turismo Compartilhado, o evento é destinado aos profissionais de captação de clientes, sala de vendas e pós-vendas de timeshare e multipropriedade. No primeiro semestre já foi realizada uma edição online do evento e no segundo semestre também haverá mais um Meeting Geral Digital ainda sem datas definidas.

ADIT Invest e ADIT Share: outros dois eventos também organizados pela ADIT Brasil, o Invest, que reúne empresários e investidores do mercado imobiliário e turístico, e o Share, que aborda as tendências e os modelos de negócios do tempo compartilhado, estavam previstos para o segundo semestre, mas seguem sem atualização na sua programação. Segundo a ADIT Brasil, datas e modelos ainda estão em discussão e devem chegar ao público em breve.

LASOS - (Latin American Shared Ownership Summit): um dos maiores eventos do mercado da propriedade compartilhada na América Latina, o LASOS reúne profissionais de diferentes países. Organizado pela RCI América Latina, a conferência não terá edição no segundo semestre deste ano.

ISOIC - (Conferência de Investimentos em Propriedade Compartilhada): o evento realizado pela Interval International acontece desde 1988 e procura atualizar os participantes sobre as novas tendências e oportunidades de negócios em timeshare e multipropriedade. A data da conferência foi alterada para agosto de 2021, desse modo, a edição deste ano não acontecerá. A expectativa da Interval é que dessa maneira o fórum possa ser realizado na versão presencial, como nos últimos anos.

#negócios #turismo #imobiliário #internet #eventos #aditjuris #aditshare #aditinvest #topseller #meetingeral #smartus #isoic #multipropriedade #timeshare

LOGO TC CDR W.png