A importância de ter a mente aberta no Timeshare


Artigo de Ricard Massó, fundador da IMG International



Estar aprendendo é uma obrigação e faz parte do cotidiano de quem está buscando construir uma carreira.


Eu já estou há pouco mais de oito anos no setor, e até hoje, a cada dia aprendo uma coisa nova até daquela pessoa de quem eu menos espero.


Acredito que é obrigação de todas as empresas do planeta, e não somente aquelas do setor de propriedade compartilhada se aprimorar constantemente, fazendo melhorias dentro da estratégia comercial, para atingir um patamar de resultados, pelo menos aceitável.


Durante o processo de aprendizagem, eu já vi muitos consultores recebendo a seguinte crítica: falta malícia em você.


Não é malícia, malícia é um termo que pode ser confuso no mercado.


O que falta nesses consultores, na verdade, é desenvolver uma habilidade que leve o casal convidado a compreender aquilo que está sendo apresentado, e no final, eles sintam vontade de se tornarem proprietários da fração de um imóvel.


O caminho é esse, e eu penso que é isso que a gente faz todo dia.


Tem famílias que se tornam proprietárias e no dia seguinte dizem: “Ah! Eu fui persuadido, eu fui ludibriado”.


Se você possui um tempo considerável de mercado, já deve ter ouvido isso com certeza.


Bom, a questão é a seguinte: O fato de uma empresa desenvolver profissionalmente seu time comercial, realizando treinamentos, tornando a equipe capaz de gerar mais resultado, converter mais vendas, tomar responsabilidades, e aprimorar as estruturas comerciais, está equivocada?


Ou o contrário, uma empresa que está preocupada em incentivar as equipes comerciais, e ainda oferecer informação, treinamentos, está certa?


Uma das grandes bases do timeshare é que está consolidado o modelo comercial, uns mais aprimorados, outros talvez um pouco menos. Mas, está consolidado um modelo onde existe um protocolo de apresentação.


Isso torna um produto que, talvez não seria tão fácil chegar no mercado, ou nas grandes massas, num produto que tem uma grande aceitação.


É isso que nós fazemos.


Normalmente as empresas de timeshare comercialmente são mais preparadas que empresas de qualquer outro segmento, sabe por quê?


Porque normalmente nas empresas de timeshare as equipes são mais desenvolvidas, tem treinador especializado, um coach, que só está preocupado em garantir que tem pessoas se desenvolvendo, entrando e se aprimorando.


Estamos num setor com um potencial muito mais forte que tantos outros.


Acredito que estamos no caminho certo. Cada vez mais escuto empresas preocupadas em passar um sentimento de verdade nas apresentações.


Logo no início quando eu entrei no setor, uma vez parei uma turma de consultores e supervisores mais veteranos, e falei: “olha! Está proibido mentir.”


Não precisamos mentir para vender. Eu não teria um negócio onde fosse necessário mentir para vender.


Eu penso que isso é um assunto de cultura empresarial, que precisa estar alinhado.


Essa foi a minha reflexão de hoje. Convido você a seguir a página do instagram @umdiariodetimeshare, para acompanhar insights diários sobre o mercado.

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