A multipropriedade e seus benefícios para as suas férias


Este modelo de viagens é uma solução para quem quer a própria casa de férias sem desembolsar muito

  • Maria Laura Saraiva

Aquan Prime Resort, desenvolvido pela Prime Vacation, em Foz do Iguaçu/PR

Já pensou em ser proprietário de uma casa de férias e só ter que pagar pelo tempo que realmente vai utilizar? E tudo isso dentro de um resort de alto padrão, com estrutura de lazer completa e serviços hoteleiros inclusos? Trata-se de uma modalidade inteligente de férias chamada ‘’multipropriedade’’.


Também chamado de cotas imobiliárias ou frações imobiliárias, o sistema funciona a partir de um modelo jurídico que permite que vários proprietários dividam um mesmo bem: a Lei 13.777/18 regulamenta esta modalidade de férias, permitindo as pessoas se tornarem proprietárias de cotas (podendo ser 4, 2 ou 1 semanas) escrituradas em cartórios, e usufruírem do imóvel exclusivamente em um período de tempo determinado, de acordo com o calendário de utilização.


Além do valor de aquisição ser mais acessível, as manutenções, taxas e impostos também são divididos proporcionalmente ao tempo de uso de cada proprietário, assim, o valor investido acaba valendo a pena para quem quer desfrutar de uma casa ou apartamento em resorts, hotéis ou condomínios de luxo que antes seriam inacessíveis financeiramente.


Se o empreendimento em que você for proprietário de uma fração estiver associado a alguma empresa de intercâmbio de férias, você ainda terá a oportunidade de conhecer outros destinos e aproveitar a estadia em outros resorts e hotéis pelo mundo.


É melhor deixar as malas prontas!


#multipropriedade #benefícios #viagem #férias #

LOGO TC CDR W.png