Acqua Park Splash reabre dia 28 de agosto em Caldas Novas



Uma das principais atrações da capital das águas quentes, em Goiás, volta a receber o público após mais de 150 dias de portas fechadas

Vista aérea do Acqua Park Splash

As atividades no turismo nacional vêm lentamente sendo retomadas à medida que os decretos municipais autorizam a reabertura de hotéis, pousadas, condo-hotéis, entre outros, ainda assim, o movimento está longe do que era registrado antes da pandemia de Covid-19. Uma grande expectativa do setor era a flexibilização abranger parques temáticos, o que agregaria ao movimento da retomada. No sudeste goiano, uma das principais atrações de Caldas Novas retoma as atividades após ter de fechar as portas no dia 22 de março, obedecendo ao decreto municipal.

O Acqua Park Splash volta a receber os visitantes no dia 28 de agosto. Segundo o superintendente do Grupo diRoma, Aparecido Sparapani, que administra a atração, será seguido o que determina o decreto municipal de Caldas Novas que limita a ocupação e norteia as normas de higienização para evitar contágio por coronavírus, mas o grupo providenciou um aparato ainda maior.


“Os parques estão autorizados a funcionar com 50% da sua capacidade, hoje podemos colocar 2 mil pessoas (50%), o que é seguro e viável para que todos aproveitem as atrações do parque. Criamos internamente soluções para melhorar ainda mais a experiência do cliente, então os cardápios podem ser acessados via QR Code, as compras feitas online, o acesso por controle eletrônico, além dos protocolos de higienização e reforço do treinamento da equipe que já absorveu o novo conjunto de normas”, explica o executivo do Grupo diRoma.

Sparapani ressalta que não será necessário agendamento para acesso as atrações do Acqua Park Splash, que estará aberto das 08h as 18h, porque Caldas Novas vem recebendo um público mais consciente e o movimento na cidade tem sido tranquilo, o que colabora para evitar possível contágio por coronavírus.

Com forte apelo para atrair quem viaja em família e com crianças, o Acqua Park retorna nessa fase com a área Splash, onde as principais atrações são o Navio do Descobrimento, Rio Lento, Vulcão com os tobogãs em queda livre e as novas atrações da área Slide, ainda menos explorada pelo público por ter sido inaugurada pouco antes da pandemia.

Sobre os novos protocolos de limpeza e manutenção, Aparecido Sparapani reforça que “faz parte da rotina de parques o cumprimento de rígidos protocolos de segurança e funcionamento que garantam inclusive que os visitantes se sintam confortáveis mesmo com um fluxo intenso de pessoas ao mesmo tempo no local. Tendo isso como realidade, o superintendente do Grupo considera que as novas medidas serão facilmente adaptadas ao conjunto de regras já praticadas por nosso time, por hora, composto por 55 colaboradores que estarão conosco nessa reabertura.

Com o status de ser um parque temático internacionalmente conhecido, o Acqua Park Splash recebe a média de 650 mil pessoas por ano. Suas atrações aquáticas são abastecidas com águas termais, as mesmas que trouxeram fama à Caldas Novas e a colocou entre os principais destinos termais do mundo.


Nesse momento onde os turistas retornam lentamente é natural surgirem dúvidas se haverá mudança no tratamento das piscinas, respondendo a isso Sparapani explica que as piscinas de águas frias seguem recebendo ozônio e cloro, havendo apenas mudanças nas piscinas quentes [encontradas nos hotéis da rede diRoma, que são administrados pelo mesmo grupo responsável pelo parque], que antes eram tratadas apenas com ozônio e passam a receber também cloro.

Para ter acesso ao Acqua Park Splash os visitantes devem adquirir os ingressos no site ou na bilheteria. Os hóspedes dos hotéis diRoma têm acessos gratuitos à atração com confirmações no ato da reserva.

Fonte: Cacau 3 Comunicação

#grupodiroma #caldasnovas #acquaparkslash #reabertura #pandemia


LOGO TC CDR W.png