Além da Curva é novo podcast da ADIT Brasil em parceria com Felipe Cavalcante


Primeiro episódio tem uma entrevista com Rubens Menin, Chairman da MRV Engenharia, Banco Inter, CNN Brasil e LOG Commercial Properties


O novo podcast da ADIT Brasil vai reunir quinzenalmente os principais players dos mercados imobiliário e turístico do Brasil - intitulado de Além da Curva. Sob o comando de Felipe Cavalcante, presidente de honra da ADIT Brasil e mentor da Matx Academy, o projeto tem lançamento oficial nesta quinta-feira (7), em todas as plataformas digitais.


O primeiro episódio da temporada traz Rubens Menin, Chairman da MRV Engenharia, Banco Inter, CNN Brasil e LOG Commercial Properties, comentando, entre outros assuntos, mudanças no Mercado Imobiliário diante a pandemia do covid-19. No bate-papo, ele defende o apoio às pequenas e médias empresas para o retorno da economia pós isolamento social e explica como o setor da construção civil segue em ascensão mesmo diante à atual crise. “Rubens é hoje um dos maiores empresários brasileiros, referência não só no setor de construção. Acho importante darmos esse pontapé com alguém da estatura dele. Sem dúvidas ele ensinou muita coisa sobre crise, análise dos cenários disponíveis e projeções do futuro. Vale o play”, explica Cavalcante. O convidado ainda se aprofunda na problemática da Habitação Social, faz comparações com o mercado dos EUA e comenta a paralisação do Mercado de Capitais e IPO’s. Além de compilar informações práticas e lições aprendidas por profissionais que estão atuantes há décadas, o podcast Além da Curva vai abordar o melhor sobre gestão e desenvolvimento pessoal. “Esse produto novo reforça minha parceria com a ADIT Brasil e o interesse mútuo em buscar cada vez mais diálogos sobre investimentos e funding para empreendimentos. O nome já diz muito. A ideia é entregar um conteúdo inédito, mais aprofundado e com insights que façam a diferença para quem ouve, buscar o que está além da curva mesmo”, conta Cavalcante. Entre as novidades, está a entrevista em vídeo. “Em alguns episódios vamos disponibilizar a gravação audiovisual da conversa. Para proporcionar uma experiência extra.” O processo de construção de cada episódio é interessante - envolve uma curadoria tanto de personagens, como de conteúdo. “Primeiro eu tento analisar quem são essas pessoas que se destacam nos setores imobiliário e turístico, muitas delas já estão dentro da própria ADIT, como associados. Temos dentro da própria casa muita gente competente para se ouvir.” O segundo passo é elaborar a entrevista. “Poucos sabem, mas preparo entre 40 e 60 perguntas para cada entrevista. Não é algo feito de qualquer jeito, com questionamentos que saem do nada. Eu me preparo, pesquiso e chego até a ler livros e artigos específicos. Faço o exercício de me colocar no lugar do ouvinte que está em casa: o que eu quero saber e o que ele gostaria de ouvir?”, revela. No fim das contas, cada bate-papo se desenrola de forma única. “Acabo fazendo no máximo 15 dessas perguntas que planejei e muitas outras novas que surgem no decorrer da conversa. É preciso estar preparado para tudo.” Todo esforço vale à pena. Há propósito. “Tudo fica mais fácil porque é algo que eu faço com amor, tenho prazer em realizar isso. Minha grande missão é difundir conhecimento, ajudar as pessoas através disso e o podcast é uma plataforma que possibilita essa troca, essa soma.” O podcast Além da Curva pode ser ouvido pelo site da ADIT Brasil – www.adit.com.br/podcasts e também nas principais plataformas digitais.

Fonte: Comunicação ADIT Brasil


#alémdacurva #aditbrasil #felipecavalcante #podcast #mrvengenharia #cnnbrasil

LOGO TC CDR W.png