Amante de viagens, gerente de vendas e influenciadora digital

Atualizado: Jul 30


Conheça a trajetória de Meire Celi, gerente de vendas do Brasil Tropical Vacation Club, dentro do tempo compartilhado

  • Maria Laura Saraiva


Com mais de 15 anos de atuação dentro do segmento de tempo compartilhado, Meire Celi, de 38 anos, é uma daquelas pessoas que conseguiu unir seu hobbie preferido com o trabalho. Graduada em Administração de Empresas, a cearense sempre amou viajar e falar sobre o assunto, distrações que se tornaram rotina quando ingressou no timeshare.

O primeiro emprego de Meire não foi com férias, mas como telemarketing, seguido de uma experiência como coordenadora de eventos. A peça que não havia se encaixado nestes trabalhos, porém, vieram quando ela entrou como consultora de vendas no Beach Park Vacation Club, em Aquiraz/CE. “Me apaixonei. Eu amo viajar e falar sobre isso todos os dias e poder trabalhar com uma rotina dinâmica encaixa totalmente com a minha personalidade”, diz ela. “No Beach Park tive experiência como Consultora de Turismo, Supervisora de Qualidade (PEP), e Supervisora de Vendas”, completa.

Outro sonho antigo de Meire acabou entrando em conflito com o trabalho no tempo compartilhado e gerou um impasse: a administradora queria ter o próprio negócio, algo só dela. “Com o intuito de abrir meu próprio negócio, escolhi sair do timeshare. Porém, não aguentei ficar muito tempo longe, retornei depois de um ano”, explica ela. A próxima parada foi na Bahia, na Costa do Sauípe, no Quintas Private e, logo em seguida, no Hotel Brasil Tropical, em Fortaleza, onde Meire trabalha até hoje.

Crescimento dentro do Brasil Tropical

Reunião virtual da equipe do Brasil Tropical durante a pandemia


“Ingressei no Brasil Tropical Vacation Club como supervisora de vendas em 2012. Ainda como supervisora, liderei o setor In House (atendimento a hóspedes), um departamento muito relevante na empresa, que me fez desenvolver ainda mais minhas técnicas em negociações. Com a abertura de um novo projeto, fui convidada a liderar a sala de vendas itinerante, e movida por novos desafios e amante de viagens, eu aceitei prontamente”, relata ela.

Depois de um ano de casa, Meire recebeu uma promoção para se tornar a subgerente de vendas, período em que ela considera com mais aprendizados de toda a carreira. “Desenvolvi minhas habilidades humanas, foquei bastante no desenvolvimento e na capacitação da equipe que eu era responsável, e eles sempre corresponderam com os resultados”.

As conquistas e o reconhecimento dos colaboradores levaram a equipe conquistar premiações no Top Seller Event, evento que reconhece os melhores da área no Brasil. “Todo os anos temos um representante do Brasil Tropical no pódio. Um momento memorável foi quando alcançamos a premiação de marketing, consultor e supervisor. Comemoramos aquela vitória como se fosse a final da copa do mundo”, recorda Meire.

A promoção para gerente de vendas veio! A mudança foi marcante, segundo a administradora, porque além de esperar e querer muito aquela oportunidade, ela acabou chegando ao mesmo tempo para os seus dois melhores amigos: “A alegria foi dobrada”, diz ela.

As novas responsabilidades também serviram para mudar as prioridades que Meire tinha até então. “Quando não era gerente, minhas vitórias foram as minhas próprias promoções, depois é incrível como o foco muda. A partir de então, minhas maiores conquistas foram os destaques, êxitos e crescimento profissional dos colaboradores que trabalham comigo. Não falo só o destaque profissional, também comemoramos juntos os sonhos e conquistas pessoais adquiridas através do trabalho”.

Compartilhando suas viagens


Meire e seu marido durante visita à Disney, em Orlando


Além de vender férias, Meire também viaja muito, pelo menos uma vez por ano ou até mais. Desde 2008, a gerente do Brasil Tropical utiliza o intercâmbio de férias da RCI e, ao longo dos anos na profissão, percebeu que muitos clientes desistiam do programa de férias por não saberem utilizá-lo. Assim, Meire uniu sua profissão no tempo compartilhado, suas viagens de lazer e sua experiência em utilizar o intercâmbio para começar a compartilhar dicas de férias e como utilizar a RCI no perfil @my_vacation_club, no Instagram, e mais recentemente com um canal no Youtube, My Vacation Club.


‘’Decide ser uma facilitadora para estas pessoas, e por este motivo compartilho os destinos vividos e o conteúdo que eu adquiri nestes anos envolvida com timeshare e RCI. Eu amo viajar, viajo todos os anos e quero ser e fazer a diferença na vida dessas pessoas que compram o programa com uma expectativa’’, explica a profissional.

Meire já utilizou o intercâmbio em Aquiraz/CE, Maceió/AL, Pipa/RN, Sauípe/BA, Rio Quente/GO, Orlando, nos EUA, Bariloche, na Argentina, na região de Málaga, na Espanha, Ilha de San Andrés, na Colômbia, além das viagens que realiza com sua família sem utilizar a RCI, como quando foi para a Holanda. ‘’Em Bariloche foi a primeira vez que vi neve e em Orlando, o Sheraton Vistana era um hotel que eu sempre quis me hospedar, foi a primeira vez que meu marido foi para Disney e era seu sonho’’.

A gerente do Brasil Tropical garante que viajar e utilizar o intercâmbio de férias contribui para o crescimento dos profissionais dentro deste mercado. ‘’Acredito que há uma enorme diferença entre aquele colaborador que vende o programa mas nunca usou e aquele que vende e utiliza. Assim é comigo, consigo passar para os colaboradores e para os clientes minha real percepção e conhecimento do funcionamento do clube de férias’’.

Realização profissional

Meire com reconhecimento da RCI ao Hotel Brasil Tropical


A jornada no tempo compartilhado atendeu todas as expectativas iniciais de Meire, como o retorno financeiro, mas também proporcionaram um crescimento profissional que a cearense valoriza muito. “Todas as minhas promoções foram muito celebradas e agradecidas, cercada de pessoas que me apoiam e me incentivam bastante, em especial meu esposo. Sempre trabalhei em lugares que valorizam a meritocracia. Olhando para trás fico feliz com minhas escolhas, pois elas foram coincidentes com os meus valores de vida e com o que eu acredito. Confesso que fazer o que é o certo é um tanto desgastante, mas é tão mais gratificante e garanto que vale a pena”, confessa.

Hoje, a gerente de vendas do Brasil Tropical Vacation Club olha o passado com gratidão, mesmo que “nem tudo tenha acontecido no tempo que eu queria”, como diz ela. “Tenha propósitos e objetivos claros em sua mente, decida o que quer, e tenha em mente onde quer chegar. Estude, estude e nunca pare de buscar conhecimento. Ande com pessoas que admira, e fique longe daqueles que só reclamam, isso vai minar suas energias. Seja resiliente!”, aconselha Meire para aqueles que estão iniciando a vida profissional da área e sonham em crescer dentro do mercado.

“Sou realizada em trabalhar com o que eu amo, feliz em trabalhar em uma empresa sólida no mercado, uma empresa com muito potencial de constante crescimento. Eu ainda possuo muitos sonhos profissionais e acredito que sempre podemos ser melhores. Me inspiro muito no esporte: medalhistas olímpicos mesmo tendo atingido o ápice das suas carreiras não param de treinar e buscam incansavelmente novos recordes. Projeto isso na minha vida profissional e penso que sempre posso ser melhor”, finaliza Meire.

#tempocompartilhado #vendas #brasiltropical #timeshare #viagens #perfil #influenciadoradigital

LOGO TC CDR W.png