As praias europeias mais seguras para visitar no pós-covid-19


Um dos principais critérios de segurança é o tamanho da praia, visando manter o distanciamento social


Preveza, na Grécia, foi eleita a praia mais segura no pós-covid-19


Os países europeus já iniciaram as flexibilizações de suas quarentenas, retornando às atividades neste ‘’novo normal’’, com distanciamento social e medidas protetivas de saúde e segurança. Consequentemente, o turismo também se prepara para receber os visitantes, alguns hotéis e parques temáticos já anunciaram quando retornam às atividades. Com o verão chegando, os europeus também pensam em viagens para destinos com praias.


Pensando nesta busca por praias nesta época, a Organização Europeia de Melhores Destinos, selecionou as praias mais seguras da Europa no pós-Covid-19.

Esta seleção da entidade é baseada em vários critérios: baixa taxa de infecção por coronavírus na região, tamanho das praias e número de metros quadrados disponíveis na praia por pessoa.

Além do tamanho das praias, esses destinos também foram selecionados por causa dos hotéis, que contam com protocolos de saúde e compromissos com os viajantes, como serviços de limpeza e desinfecção de quartos após cada estadia e respeito ao distanciamento social.

Outro critério para a seleção foram as localizações das praias estarem próximas de hospitais que não sofreram superlotação durante a crise, com uma média de leitos hospitalares por habitante acima da média europeia.


Confira a seleção da Organização Europeia de Melhores Destinos:


1 – Preveza, na Grécia



2 – Comporta, em Portugal



3 – Península de Hel, na Polônia



4 – Porto Santo, na Ilha da Madeira, Portugal



5- Halikounas, na Grécia



6- Riviera Bay, em Malta



7 – Meia Praia, em Lagos, em Portugal



8 – Jurmala, na Letônia



9 – Nida, na Lituânia



10 – Binz, na Alemanha



#viagem #turismo #praiaseuropeias #covid19

LOGO TC CDR W.png