Curso online da Disney sobre criação das atrações ganha versão em português


Durante jornada no curso, os alunos acompanham o processo de desenvolvimento de parques temáticos com engenheiros da Disney


Você já tem curiosidade de saber como uma atração de um parque temático da Disney é criada? Como foi pensado um mundo temático – os detalhes, a tecnologia, as histórias? Lançado em abril deste ano, o curso Imagineering in a Box, uma iniciativa da Disney com a Pixar e a Khan Academy, que oferece uma visão dos bastidores do design de parques temáticos, ganhou versões em portugûes, espanhol e francês.

Criado pelos engenheiros de imaginação da Disney, programa educacional é gratuito e voltado para todas as idades, contando com mais de 30 vídeos dividos em três módulos, atividades interativas e estudos de caso dos Parques Disney.

‘’Estamos muito empolgados em compartilhar com alunos de todas as idades as maneiras únicas que ciência, tecnologia, engenharia e matemática podem ser combinadas com criatividade e design para criar algo maior que entretenimento de vida para milhões em todo o mundo’’, disse Josh Gorin, executivo de desenvolvimento criativo da Walt Disney Imagineering, para o blog Disney Parks.

O primeiro módulo é denominado "Construa sua próprio mundo" e ilustra o processo de criação de um mundo temático, incluindo o layout e a paisagem. Os engenheiros de imaginação falam sobre a integração de todos os sentidos na terra por meio de design visual, cheiro, sons, alimentos e muito mais.

O segundo módulo, ‘’Construa suas próprias atrações’’, é sobre projetar atrações e inclui um exercício de simulador para atrações.


O terceiro e último módulo, ‘’Crie seu próprio personagem’’, inclui conceitos de personagens e animatrônicos.


Os vídeos do curso podem ser confiridos no link Imagineering in a Box.

#disney #curso #parques #cursoonline

LOGO TC CDR W.png