Destinos turísticos recebem a natureza durante pandemia


Sem receber visitantes, sem barulho e poluição, muitas cidades presenciam cenas raras de animais e plantas durante quarentena


Praia em Acapulco, no México

Com a pausa do turismo e viagens, devido a pandemia da Covid-19, muitos destinos no mundo presenciam cenas que não poderiam ser vistas em dias normais, já que normalmente recebem um grande fluxo de visitantes, a natureza se manifestando de forma mais ativa. Algumas cenas são espetaculares, outras são mais curiosas e até engraçadas. Separamos alguns desses momentos:


Praias brilhantes



Após 60 anos, a água do mar da praia de Puerto Marqués, em Acapulco, no México, voltou a ficar iluminada por uma luz azul fluorescente. O evento raro é produzido graças a presença de plânctons bioluminescentes, que causa uma reação bioquímica combinando três "ingredientes": uma proteína chamada luciferina, oxigênio molecular e adenosina trifosfato (um nucleotídeo que armazena energia em suas ligações químicas).

Este mesmo fenômeno também foi verificado em algumas praias do sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

Água cristalina nos canais de Veneza



Um dos destinos que mais recebem visitantes no mundo, a cidade de Veneza, na Itália, presenciou cenas raras com o fechamento do turismo. Com a drástica redução das gôndolas, a água dos canais, normalmente turva, ficou bem mais clara, ficando visíveis um grande número de peixes.



Ainda na Itália, a Ilha de Sardenha, testemunhou a volta dos patos e golfinhos.


Animais selvagens nas cidades


Além da beleza destas cenas, também há vários relatos de casos engraçados. Como um puma que desceu a Cordilheira dos Andes e visitou as ruas de Santiago, no Chile.



Barcelona recebeu a visita de um javali.



Já a Tailândia teve o fato mais peculiar, com a falta de turistas no país, as ruas de algumas cidades foram invadidas por macacos atrás de comida. Segundo as autoridades do país, normalmente os turistas alimentam os animais com bananas nas florestas e na falta dos visitantes os macacos foram buscar alimentos.

#destinosturísticos #natureza #pandemia #covid19 #quarentena #viagem

1 comentário
LOGO TC CDR W.png