Diretora da TC Brasil apresenta modelo de desenvolvimento de carreiras da consultoria


Alessandra Ossuna apontou a parceria com os departamentos de RH das empresas como fundamental para atrair e reter talentos


Contratar, desenvolver e reter talentos é um dos maiores desafios das empresas atuantes na multipropriedade e timeshare. Abordando esse assunto, a diretora de vendas e marketing da TC Brasil Consultoria, Alessandra Ossuna Pereira, apresentou a palestra ‘’Crescimento Profissional: o papel da consultoria no desenvolvimento de carreiras’’, durante o Meeting Geral, evento realizado pela Turismo Compartilhado, com transmissão on-line e gratuita, que acontece nos dias 13, 14, 15, 16 e 20 de outubro.


Atuando em vários estados e com várias empresas parceiras, a TC Brasil conta com a parceria do Recursos Humanos das empresas para o desenvolvimento de carreiras. ‘’ Essa parceria é um pilar muito importante dentro da consultoria’’, afirmou Alessandra Ossuna.


A parceria entre TC Brasil e RH inicia desde a contratação dos profissionais, em que a consultoria participa e apoia o processo de recrutamento e seleção. ‘’Nós participamos desde a montagem do anúncio. Entendemos o que o empreendimento exige e colocamos as particularidades do mercado de tempo compartilhado’’, contou a diretora da TC Brasil.


Segundo ela, essa participação no processo seletivo ajuda a fidelizar os talentos nas operações e integrar melhor os colaboradores. A parceria com o RH também comtempla: promover o desenvolvimento e crescimento dos talentos e implantar processos que possibilitem uma carreira.


Alessandra Ossuna explicou que no processo seletivo é inserido os descritivos de cargos e a sinalização das competências, habilidade e comportamentos necessários. ‘’Quando a gente contrata nunca encontramos um colaborador com 100% com todas as habilidades e competências, mas é importante que identificamos as competências que precisamos desenvolver’’.


A diretora da TC Brasil admitiu que as contratações no tempo compartilhado são difíceis, por isso é muito importante que esse processo de fidelização e capacitação seja eficiente. ‘’Trabalhar as capacitações e fidelizações é menos trabalhoso do que ter de contratar e trabalhar tudo novamente’’.


O processo de desenvolvimento da TC Brasil consiste em: Capacitação constante, plano de desenvolvimento estratégico, foco em conteúdo voltados para o crescimento profissional, feedbacks constantes e individualizados de acordo com o plano de desenvolvimento, avaliações e analises em parceria com RH das empresas

‘’A TC Brasil foca em mostrar que a empresa se importa em desenvolver e reter talentos, promover engajamento e produtividade de todos, reconhecer talentos e manter a taxa de turnover baixa’’, finalizou Alessandra Ossuna.


A palestra de Alessandra Ossuna começa em 9 minutos do vídeo do Meeting Geral

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