Gerente de captação da TUDO Consultoria dá dicas de atendimento ao cliente


Para Rogério Calado, neste período de pandemia, os profissionais devem focar no lado humano e empatia


‘’Atendimento Entusiasta: Como atender o seu cliente no novo normal’’, essa foi a palestra de Rogério Calado, gerente nacional de captação da Tudo Consultoria, em que abordou como os profissionais do tempo compartilhado deverão se comportar para conquistar as famílias neste período, durante o Meeting Geral, evento realizado pela Turismo Compartilhado, com transmissão gratuita e on-line, que acontece nos dias 13, 14, 15, 16 e 20 de outubro.


‘’O atendimento ao cliente é uma arte que pode ser aprendida e desenvolvida por todos. Nós vivemos uma época em que as empresas passam muitas mudanças, terá uma concorrência muito acirrada. Um dos diferenciais será a forma de atender o cliente’’, afirmou Rogério Calado.


Ele apontou que o atendimento humanizado e empatia serão muito mais importantes neste período, pois muitos clientes passaram por momentos difíceis.


Para o gerente da TUDO, neste momento de retomada há dois tipos de clientes, os que não se importam com os protocolos de segurança e os que dão importância. Porém, ele enfatizou que, mesmo com clientes que menosprezam a gravidade da pandemia, os profissionais e empresas devem seguir os protocolos de segurança estabelecidos.


Rogério Calado apontou que o profissional deve, mais do que nunca, ter paciência para ouvir, oferecer ajuda, ser sincero nas respostas, manter-se positivo, prestar atenção na tonalidade de voz, ter expressão corporal, expressão facial, ser carismático, ser criativo, sorrir mesmo de máscara, estar atento ao que o cliente quer dizer.


‘’Um simples eu posso ajudar para o cliente já pode gerar um ponto positivo importante para conquistar o cliente. Precisa ter uma conexão para que ele confie na empresa, para que se sinta seguro’’, disse o gerente da TUDO.


De acordo com ele, mesmo a venda de alto impacto do segmento deverá passar por adaptações, com menos pressão ao cliente. ‘’O profissional deverá ter mais equilíbrio na apresentação’’.


‘’Neste atendimento pós-pandemia terá que pegar ritmo depois de alguns meses sem trabalhar, não deixe que sua ansiedade atrapalhe o seu trabalho, mantenha o ritmo para que o cliente entenda, não seja muito repetitivo. Com essa retomada a pessoa tem que equilibrar o lado emocional e a prontidão, sempre pronto para atender, para servir e fazer o seu melhor’’, finalizou Rogério Calado


A palestra de Rogério Calado começa em 2h10min no vídeo do Meeting Geral.

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