Gerente nacional de captação da WAM Comercialização apresenta palestra sobre alto desempenho


Erick Faleiro falou cinco princípios para atingir melhores resultados

Com a palestra ‘’Performance: princípios do alto desempenho’’ o gerente nacional de captação da WAM Comercialização, Erick Faleiro, apresentou métodos para os profissionais atingirem níveis melhores de atuação em seus empregos, durante o Meeting Geral, evento organizado pela Turismo Compartilhado, que foi transmitido no canal do Youtube, nos dias 13, 14, 15, 16 e 20 de outubro.

‘’Não importa a posição em que atua: captador, consultor, TO, pós-vendas, todos nós temos que dar resultados’’, afirmou Erick Faleiro.

O gerente da WAM trouxe em sua palestra princípios para alcançar o alto desempenho e, consequentemente, ter melhores resultados. ‘’Eu aprendi, pratiquei, repliquei e passei para outras pessoas’’.

Clareza

De acordo com Erick Faleiros, ter clareza significa entender o que tem que fazer, como e quando fazer. ‘’Só metas não é suficiente, precisa ter também métodos, como vai atingir essas metas’’.

O método passado por ele é baseado em três perguntas: quais atividades que faço e tenho que fazer mais? Quais tenho que fazer menos? Quais atividades tenho que parar? ‘’Quando descobre isso, atinge um nível absurdo de clareza’’.

Saúde

O gerente da WAM explicou que ter cuidado com a saúde é fundamental para o alto desempenho. ‘’Quando falo de saúde estou falando de corpo, resistência, flexibilidade, isso afeta nos resultados’’.

Outro ponto mencionado por ele foi em relação dormir bem. ‘’Existem pesquisas que mostram que o sono também é importante, muitas pessoas negligenciam essa questão do sono’’.

Mentalidade

Segundo Erick Faleiro, pessoas com alta performance possuem capacidade, pensamento e estado de presença e uma mentalidade competitiva.

Para desenvolver esse tipo de mentalidade, ele sugeriu exercícios para desenvolver o foco, métricas, métodos, auto avaliação constante, confiança, rapidez e nível de presença, que significa ‘’evitar distrações, externas, tecnológicas e internas, as pessoas estão se distraindo bastante, precisa ter um estado de presença e focar no que está no seu controle‘’.

Ambiente

‘’Somos frutos do ambiente e pessoas nos quais convivemos, determina nossa personalidade e atitudes’’, declarou o gerente da WAM.

Para ele, esse ambiente para o desenvolvimento profissional precisa de:

- ter um treinador ou um mentor, ‘’que diga o que tem que fazer’’.

- ser um ambiente competitivo que gere um desconforto, que coloque as pessoas em provas. ‘’A melhor forma de ajudar alguém e tirá-la do conforto, não estou falando de rivalidade, mas competitividade. Para ter alto desempenho precisa ser uma pessoa competitiva’’.

- ter feedback imediato, alguém que sempre fale se acertou ou errou, que elogie ou critique.

Gestão de energia

Erick Faleiro salientou que para atingir o alto desempenho precisa de tempo e energia. ‘’Precisa saber gerir sua energia, pois ela acaba, é limitada’’, disse ele, que exemplificou como se o corpo humano funcionasse como uma bateria. ‘’Você gera uma ação, gasta energia, existem coisas que precisamos colocar mais energia e outras que precisamos colocar menos energia’’.

Para conseguir gerir a energia, o palestrante convidou para uma reflexão: ‘’O que te gera energia? Como distribuir sua energia?’’.

‘’O mais importante de tudo é o compromisso, não é com o outro, mas consigo mesmo.. Ganhar não é tudo, mas querer ganhar é tudo. Comprometimento consigo mesmo é a coisa mais valiosa que deve ter para alcançar o alto desempenho’’, finalizou Erick Faleiro.

A palestra de Erick Faleiro inicia em 50 minutos do vídeo.

#wam #multipropriedade #meetingeral #altodesempenho

LOGO TC CDR W.png