Gloria Estefan lança álbum em homenagem a cultura brasileira


“Brazil305” tem canção de Carlinhos Brown


Influenciada pela riqueza da música brasileira,Gloria Estefan, uma das maiores estrelas da música internacional, decidiu dedicar um álbum inteiro de suas canções ao Brasil. Nascida em Cuba e com uma carreira de sucesso há mais de 30 anos nos Estados Unidos e no mundo, Gloria lançou no dia 13 de agosto o álbum “Brazil 305”, uma combinação do nome do Brasil em inglês com o código de área de Miami, 305.


Presente na seleta lista da Billboard como uma das 100 maiores artistas da história, tendo ganhado sete vezes o Grammy e participado de filmes de Hollywood, Gloria gravou junto ao marido 18 faixas musicais para este trabalho. Os fãs da artista logo poderão acompanhar os maiores sucessos da carreira de Glória Estefan, como “Conga” gravado originalmente em 1985 com a banda Miami Sound Machine, sendo reinterpretada e transformada em “Samba”.


Um dos destaques desse novo trabalho de Gloria Estefan é a canção Magalenha, composto por Carlinhos Brown, e gravada originalmente por Sério Mendes para o álbum Brasileiro (1992).


As músicas são produzidas por Gloria Estefan, Emilio Estefan (19 vezes ganhador do Grammy) e Afo Verde, CEO da Sony Music para a América Latina, Espanha e Portugal. “Brazil305” foi gravado em estúdios de grande gabarito no mundo inteiro, como “Quem é Sabe”, na Bahia e o “Crescent Moon Studios” do casal Estefan, em Miami.


Confira o vídeo da música ''Samba''

Fonte: Embratur

#embratur #gloriaestefan #carlinhosbrown #culturabrasileira

LOGO TC CDR W.png