Gramado Parks lança complexo turístico na Praia de Carneiros


Paradisíaco destino pernambucano ganhará um parque aquático temático e resort de alto padrão

Paulo Mentone, vice-presidente de Entretenimento-Parques; Fábio Bordin, vice-presidente de Entretenimento-Rodas; Mauro Silva, sócio da Gramado Parks; Anderson Caliari, presidente da Gramado Parks; e Ronaldo Fagundes, vice-presidente de Hospitalidade

A Gramado Parks, holding com sede em Gramado, na Serra Gaúcha, chega a Pernambuco. A empresa lançou hoje, 15/10, a pedra fundamental do seu novo complexo turístico ‘’pé na areia’’, formado por resort e parque aquático temático, na Praia de Carneiros, em Tamandaré/PE.


Com um investimento de R$ 380 milhões, esse novo projeto turístico faz parte do planejamento estratégico de expansão da Gramado Parks, que terá outros lançamentos de resorts, parques e rodas-gigantes em outros destinos do Brasil em breve.


‘’Estamos muito felizes de chegar a essa cidade. Para a Gramado Parks representa a ampliação de mais um destino e nossos negócios. E acreditamos em Praia de Carneiros, é um destino de alegria, para a família e paradisíaco’’, afirmou o presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari.


‘’A vinda para Pernambuco, aqui para Carneiros, era um anseio da nossa base de clientes nas pesquisas que realizávamos e da leitura que fazíamos do mercado de turismo. Foram quatro anos de muitas pesquisas e visitas a inúmeras praias no Nordeste e Carneiros foi a praia que nos encantou’’, contou o vice-presidente de Hospitalidade, Ronaldo Fagundes. ‘’A gente consolidou nossa base na montanha, que é Gramado, com produtos em uma região serrana, avançamos para Foz do Iguaçu, começamos um posicionamento no Rio de Janeiro, e faltava chegar ao Nordeste’’.


O vice-presidente de Hospitalidade explicou que um dos objetivos da Gramado Parks e desenvolver e promover o destino. O complexo irá gerar 550 empregos diretos e mais de 1000 indiretos, além do projeto de revitalização da orla da Praia de Carneiros. ‘’Na nossa visão não há melhor destino que Carneiros, a beleza natural, o clima, a gastronomia, a cultura local, potencializada por um empreendimento que estará em sinergia. Não chegamos com a expectativa de transformar o Carneiros, mas se integrar a região, ajudando a desenvolver o destino e comunidade local’’.

Parque Acquaventura


O parque será construído em uma área total de 159,5 mil metros quadrados e começará a funcionar em 2022, com expectativa de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano e chegando a quase triplicar este número até 2029. Nomeado de Acquaventura, a atração terá personagens próprios e storytelling baseado em elementos históricos de Pernambuco, além de apelo ecológico inspirado em atividades ligadas ao rio, ao mar e à mata da região. Haverá atividades para todos os gostos e públicos em meio a uma natureza exuberante e tudo acontecerá ao redor de um elemento central de destaque – a Árvore da Vida – que poderá ser vista à distância.


Junto ao parque, a empresa também prepara a construção de um resort com inspiração arquitetônica na Polinésia, que será comercializado no modelo de multipropriedade imobiliária, e ocupará um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados. O empreendimento será executado em duas fases, sendo a primeira com 414 apartamentos, lançamento em dezembro deste ano e previsão de entrega em dezembro de 2024. Já na segunda fase serão mais 414 apartamentos e a entrega ocorrerá em dezembro de 2025.


O luxuoso resort será construído de frente para o mar, todos os apartamentos terão vista privilegiada e o paisagismo será aplicado com predominância de vegetações regionais e nativas da região. Assim como o Parque Acquaventura, o resort seguirá as premissas de empreendedorismo consciente da Gramado Parks, considerando em seu projeto a preservação de uma área ambiental de mais de 9 mil metros quadrados, reuso de água de chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas LED e áreas permeáveis. Além disso, o empreendimento terá a certificação LEED - Green Building, que atesta a construção sustentável com redução de consumo de energia e água, geração de resíduos e impactos no meio ambiente.


Também está prevista a construção de um centro de eventos, que permitirá realizar congressos e convenções em uma área de tranquilidade e em meio a uma paisagem paradisíaca.

Sobre a Gramado Parks:

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento, sendo uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento do turismo de excelência na região. O presidente da holding, Anderson Caliari, é um empresário que vem de uma família de empreendedores do setor e seus pais foram os criadores do famoso Café Colonial Bela Vista.


Desde o seu início, a empresa tem em sua essência a inovação e foca no investimento constante em empreendimentos e atrações diferenciadas, resultando em importantes ativos turísticos do país para a diversão e férias em família. Entre eles, destaque para o Snowland em Gramado, o primeiro e único parque de neve do Brasil, a Rio Star na Cidade Maravilhosa, maior roda-gigante da América Latina com 88 metros de altura, além de resorts que seguem os padrões mais exigentes de atendimento e empreendedorismo consciente.


A Gramado Parks mantém olhar atento para novas oportunidades, visando expandir seus projetos para várias regiões do Brasil com o nível de qualidade gramadense reconhecido pelo mercado, sempre atuando para desenvolver os destinos nos quais se instala e contribuir com um crescimento sustentável.


* A Turismo Compartilhado cobriu o lançamento da pedra fundamental em Porto de Carneiros a convite da Gramado Parks

#gramadoparks #praiadecarneiros #parqueaquático #resort

LOGO TC CDR W.png