Grupo diRoma projeta grande ocupação para o Natal e Réveillon


Empresa pretende receber quase 20 mil visitantes nos dois feriados

Acqua Park Splash, em Caldas Novas

Atualmente cumprindo o decreto que limita em 70% a ocupação nos meios para hospedagem, Caldas Novas recebeu cerca de 80 mil turistas dia no último feriado prolongado, em 12 de outubro. Com a expectativa de que esse limite já não exista na segunda quinzena de dezembro, o Grupo diRoma, que tem uma rede de hotéis, parque e aparelhos turísticos na cidade goiana, espera um volume de público próximo ao de anos anteriores.

“Pretendemos atender, na Ceia de Natal em torno de 1.800 pessoas, e na Ceia de Réveillon em torno de 2.600 pessoas, na hospedagem pretendemos atingir a marca de 7 mil hospedes no Natal e 12 mil no Réveillon”, afirma o superintendente do Grupo diRoma, Aparecido Sparapani.

Segundo o superintendente do Grupo diRoma, “a estrutura formada por rede de hotéis com 12 unidades ativas para hospedagem na cidade permite ao diRoma cogitar migrar do modelo de três locais onde concentramos as ceias, para um serviço que aconteça totalmente dentro de cada hotel, aumentando o controle do cumprimento das normas preventivas. Nossa larga experiência nessas confraternizações de final de ano, tendo um público estimado em 5 mil participantes, dá segurança para fazer diferente neste ano”.


Por enquanto, tais mudanças não foram confirmadas pelo diRoma. Nesse segundo semestre, onde a retomada ainda acontece, mais da metade das operadoras brasileiras vem desde agosto intensificando as vendas para novembro, dezembro e janeiro de 2021 na tentativa de reduzir o duro impacto dos meses de paralização.


Para o Grupo diRoma a retomada de voos regulares para a cidade deve engajar mais os turistas. A projeção do grupo é que, pelo menos, 5 % dos pacotes sejam negociados a partir da divulgação oficial [das companhias aéreas], que deve acontecer nas próximas semanas.

O Grupo diRoma reconhece como essencial o papel que as operadoras de turismo estão desempenhando na retomada gradual do turismo, dando atenção especial a levar o público da terceira idade em dias da semana, no caso da estratégia que o diRoma aplicou nesses primeiros meses de reabertura. Para o final de ano o foco será em atrair turistas para adquirir os pacotes de Natal e Réveillon, contando com a facilidade dos voos diretos para a cidade.

“Assim que a Azul confirmar o retorno de voos partindo de Campinas e a Gol com voos partindo de São Paulo prevemos um salto nas reservas e novas parcerias com as operadoras”, finaliza Sparapani.

Fonte: Cacau 3 Comunicação

#grupodiroma #caldasnovas #turismo

LOGO TC CDR W.png