Hotéis do Rio de Janeiro reabrem com média entre 15% e 18% de ocupação


Empreendimentos planejam campanha para estimular volta dos visitantes à cidade


A Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) divulgou que os hotéis do Rio de Janeiro registraram ocupação média entre 15% e 18% nos primeiros dias de reabertura, desde a autorização da prefeitura para voltarem às atividades. De acordo com a ABIH-RJ, ao menos 90 (quase um terço do total) continuam com a operação suspensa.


‘’Nossa expectativa é que primeiro voltem as famílias de cidades e estados próximos, que chegam ao Rio de carro. Já o turismo internacional, que depende de muitos fatores, só deve se recuperar a partir de meados do ano que vem. Até lá, no réveillon, por exemplo, devem prevalecer festas indoor, com fogos nos telhados de hotéis. Sobre o carnaval, minha opinião é que será adiado’’, afirmou o presidente da entidade, Alfredo Lopes, ao jornal Extra.


Segundo Lopes, o número de turistas na cidade é praticamente zero, os poucos hóspedes são pessoas que estão a trabalho no Rio, como funcionários de empresas offshore e idosos do programa da prefeitura para moradores de favelas durante a pandemia. Alguns hotéis anunciaram a data de reabertura para julho e outros para apenas agosto.


Para estimular o fluxo de visitantes no Rio de Janeiro, os hotéis da cidade planejam lançar em outubro uma campanha, em que deverá ter descontos de até 30% nas hospedagens.


Já as atrações turísticas do Rio de Janeiro só devem ser autorizadas a reabrir na fase quatro do plano de flexibilização do município, esperada para meados de julho.

#turismo #hotéis #riodejaneiro #reaberturahotéis

LOGO TC CDR W.png