Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, reabre em 09 de setembro


Rede Plaza apresentou protocolos de segurança e outras novidades para retomada de unidade hoteleira


A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spa divulgou na noite de ontem, 20/08, através de live no Instagram, a reabertura do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS, para 09 de setembro. Esta foi a primeira de uma série de lives que a rede hoteleira pretende realizar para comunicar a reabertura e protocolos de segurança de suas unidades hoteleiras.


Com atividades suspensas desde 04 de abril, o Plaza São Rafael será o primeiro hotel da rede hoteleira a reabrir. O Plaza Barra First, no Rio de Janeiro, não fechou neste período de lockdown, passando por readaptações para continuar em operação.


‘’Está em nosso DNA servir. Nosso slogan é ‘Hospitalidade em Transformação’. Estamos prontos para nos transformarmos, melhorar e aprender algo novo. Mas não estávamos preparados para isso. Foi um momento muito desafiador, tivemos que repensar todo o nosso negócio’’, afirmou a gerente de marketing da Rede Plaza, Cláudia Hörbe.


A gerente geral do Plaza São Rafael, Márcia Achutti, apresentou os protocolos de saúde e segurança que o hotel irá seguir nesta reabertura: tapete sanitizante e totem com álcool gel na entrada do empreendimento; uso obrigatório de máscara para colaboradores e clientes; aferição da temperatura, se algum cliente apresentar temperatura alta, o hotel orientará a procurar profissionais de saúde; limitadores de espaço e barreiras físicas na recepção; treinamento com colaboradores sob supervisão da empresa de consultoria Ecolab; mais rigor na limpeza e higienização de apartamentos e áreas comuns; novos EPI’s para colaboradores; todos os ambientes com displays com álcool; cartões de acesso aos apartamentos higienizados; no check out, o hóspede deverá colocar seus cartão em um recipiente separado para higienização; entre outras medidas que podem ser verificadas no link: https://www.plazahoteis.com.br/pt-br/procedimentos-de-seguranca-contra-o-covid-19/


Além destes novos procedimentos de segurança, as executivas da Rede Plaza também apresentaram três novidades para o Plaza São Rafael: uma parceria com a Mulebule Gastronomia para a área de A&B do hotel; o Plaza Hub, um espaço que pode ser usado para coworking ou aluguel de salas privativas para empresas; e o Estúdio Plaza, um espaço equipado para realização de eventos presenciais, híbridos ou digitais, contando com profissionais e equipamentos de audiovisual.


LOGO TC CDR W.png