Le Canton retoma operação com boa ocupação


Hotel na região serrana do Rio de Janeiro objeve 100% da capacidade autorizada



Após quase quatro meses de portas fechadas, o Le Canton, resort da serra fluminense, reabriu as portas nesta sexta-feira, 17 de julho. Obedecendo as limitações de acomodação previstas pela prefeitura de Teresópolis, o complexo hoteleiro ocupou 100% da capacidade autorizada, recebendo seus hóspedes ávidos por um descanso em contato com a natureza.


“Estamos muito felizes com o resultado deste primeiro final de semana, parece um sonho, depois de quatro meses com o hotel fechado, ver o brilho dos olhos dos funcionários chegando cedo e depois recebendo as famílias, é uma grande realização. Lutamos muito por este momento, estamos muito motivados. Sabemos que é uma nova realidade, precisamos seguir vários protocolos para passar confiança para os clientes, mas estamos muito seguros. Tivemos muito tempo para nos organizarmos e, agora, estamos colocando em prática tudo que foi pensado com muito carinho”, celebrou Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

Principais alterações no funcionamento

Além das regras já em uso por toda a hotelaria brasileira, distribuindo álcool gel e sugerindo o distanciamento social entre os hóspedes, o Le Canton colocou em uso algumas novas tecnologias.


O check-in começa ainda em casa, com acionamento por um aplicativo com reconhecimento facial. Chegando no hotel, somente uma pessoa da reserva deve se apresentar na recepção e pegar a chave. Na saída, o check-out deve ser agendado por aplicativo.


Os quartos são higienizados por duas equipes distintas e, a arrumação, a cada três dias. O hotel adotou um intervalo de 24 horas para a utilização da acomodação por novos hóspedes.


Nas áreas comuns, as famílias ou grupos devem respeitar a distância mínima de 1,5 m e utilizar máscaras o tempo todo. O hotel disponibiliza álcool gel nas áreas comuns e está redobrando os cuidados com a higiene em todas as áreas. A participação nas atividades comuns, realizadas ao ar livre, deve ser agendada também pelo aplicativo.


A capacidade dos restaurantes também foi reduzida, com um espaçamento maior entre as mesas e serviço nos buffets feitos com apoio de funcionários. Na entrada, os hóspedes atravessam um portal de desinfecção. A máscara só deve ser retirada no momento das refeições. No caso dos grupos, os horários para café da manhã, almoço e jantar devem ser agendados previamente.

Fonte: Arteiras Comunicação

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