Meeting Geral tem palestra sobre regularidade fiscal para corretores autônomos de multipropriedade


A startup XMEI apresentou um modelo de gestão para ajudar os profissionais na administração de seus empresas

Com a palestra ‘’Regularidade Fiscal para Autônomos: Ganhos e Benefícios’’, o sócio da XMEI, Victor Borges, explicou a importância dos corretores de multipropriedade manterem seus impostos sempre em dia, evitando problemas com a Receita Federal, durante a o Meeting Geral, evento organizado pela Turismo Compartilhado que acontece de forma on-line nos dias 13, 14, 15, 16 e 20 de outubro.


A XMEI é uma startup que faz parte do Grupo Mapah e entrega soluções fiscais e financeiras para empresários autônomos.


Victor Borges explicou que todos devem regularizar suas informações com o ‘’leão’’, pois a Receita Federal possui um cruzamento de dados muito avançado, contendo lastros e informações sobre tudo que movimentamos, ainda mais hoje com os avanços tecnológicos.


Com atuação no segmento de multipropriedade há mais de dois anos, a XMEI e o Grupo Mapah chegaram a um modelo de como atender ao corretor da multipropriedade. Victor Borges mostrou o diagnóstico das empresas sobre como a maioria dos profissionais do segmento atua com as questões legais e fiscais de suas empresas:


- Uma grande maioria apenas abre o CNPJ, mas depois não tem gestão destes negócios. ‘’Isso causado por um baixo nível de conhecimento’’.

- Elevado grau de informalidade (poucos detalham seus reais ganhos).

- Emissão de notas fiscais através de terceiros. ‘’Isso vai gerando pouco lastro de onde está vindo o dinheiro’’.

- Cultura de não pagamento de tributos.


Ele salientou que em todos esses casos gera um alto risco de autuação fiscal pela Receita Federal.


De acordo com o sócio da XMEI, o corretor de multipropriedade não tem uma alta carga de impostos, seja MEI ou Simples Nacional. Como MEI tem uma alíquota mensal muito pequena. E o Simples Nacional tem uma taxa a partir de 6%.


O palestrante listou as vantagens do profissional estar regularizado: tranquilidade e sossego, comprovação de renda, ajuda na obtenção de vistos de viagem, diminui o spread bancário (menor taxa de juros), elimina riscos de autuação fiscal.

Dentro deste cenário, a XMEI chegou ao seu modelo, com o lançamento de seu aplicativo.


‘’Entregamos a solução na palma da mão’’. A empresa constrói a empresa (CNPJ) de maneira fácil, ágil e com baixo custo e ajuda na gestão do negócio, seja via app ou Whatsapp’’, disse o sócio da XMEI.


O aplicativo da XMEI ainda faz o cálculo dos tributos, emissão de notas fiscais, monitoramento da empresa, declaração de faturamento, e conta com parceria com o banco Original e Soluti.


Confira o Meeting Geral. A palestra de Victor Borges inicia em 53 minutos do vídeo.

#xmei #corretores #multipropriedade #grupomapah #meetingeral


LOGO TC CDR W.png