O legado da fundadora da RCI


Christel DeHaan faleceu neste último sábado, aos 77 anos


Christel DeHaan com os estudantes de sua organização filantrôpica


Uma das pioneiras na indústria de tempo compartilhado mundial, co-fundadora da RCI (Resorts Condominium International) e fundadora da organização filantrópica Christel House International, Christel DeHann faleceu neste último sábado, 06/06, como informou sua fundação.


Com um patrimônio estimado em US$ 950 milhões, DeHaan nasceu na Alemanha em 1942 e perdeu seu pai, um soldado alemão, na Segunda Guerra Mundial. Aos 16 anos se mudou para o Reino Unido para trabalhar de babá. Quatro anos depois, emigrou para os Estados Unidos, para a cidade de Indianapólis.


Em 1974, junto ao seu então marido, Jon DeHann, Christel fundou a primeira empresa de intercâmbio de férias do mundo, a RCI. Em 1996, ela vendeu a empresa por US$ 825 milhões.


Christel DeHaan fundou a RCI em 1974

Após a bem-sucedida carreira na indústria de propriedade compartilhada, DeHaan passou a devotar sua vida para a filantropia, fundando em 1998 a Christel House International, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para transformar a vida de crianças pobres através da educação, saúde e outras iniciativas. Atualmente, a Christel House ajuda aproximadamente 6.000 jovens em todo o mundo, em escolas na Índia, Jamaica, México, África do Sul e Estados Unidos.


Ela deixa para trás três filhos, numerosos netos, bisnetos, sobrinhas e sobrinhos.


#RCI #tempocompartilhado #ChristelHouseInternational

LOGO TC CDR W.png