Olímpia inicia reabertura gradual do turismo em julho


Decreto da prefeitura prevê quatro fases para volta às atividades dos hotéis.



A retomada do turismo na cidade de Olímpia/SP já tem data para o início: 17 de julho. Na sexta-feira, 03/07, a prefeitura do município publicou um decreto regulamentado a reabertura dos hotéis e resorts em quatro fases, mas os parques aquáticos não foram comtemplados neste documento.


De acordo com o decreto, a primeira fase ocorrerá no dia 17 deste mês com ocupação de até 25% da capacidade dos empreendimentos


Em 17 de agosto começa a segunda fase, com a ocupação hoteleira em 50%. A terceira fase terá em início em 17 de setembro, com no máximo 75%. Na quarta e última fase, em 17 de outubro, os hotéis poderão ter 100% de ocupação.


Segundo apurou o Diário de Olímpia, o decreto não contempla o funcionamento de parques ou outras atividades turísticas, o que permanece suspenso no município, e avanço ou regresso da retomada será avaliado no intervalo de um mês, com base nas taxas de novos casos, isolamento, óbitos e ocupação hospitalar.


Ainda de acordo com o decreto, o plano de reabertura foi elaborado com base em protocolos de saúde e seguindo as orientações do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo.

#olímpia #turismo #reabertura #hotéis

LOGO TC CDR W.png