Paraíba inicia reabertura de atrativos turísticos


Na última semana, os municípios de Conde, Cabedelo e João Pessoa flexibilizaram o acesso às praias, comércio, bares, restaurantes e hotéis

Cabedelo, na Paraíba - Crédito: Cácio Murilo/MTur


Mais um estado brasileiro inicia a reabertura de seus atrativos turísticos, observando todas as medidas de prevenção necessárias. Na última semana, os municípios de Conde, Cabedelo e João Pessoa, na Paraíba, flexibilizaram o acesso às praias, comércio, bares, restaurantes e hotéis. Desde o mês de março, início da pandemia no Brasil, as principais cidades turísticas paraibanas optaram por fechar os pontos turísticos e demais atividades.


Em Cabedelo, norte do estado, o acesso às praias e ao Parque do Jacaré está permitido desde o dia 8 de agosto, assim como passeios de catamarã e o funcionamento de bares e restaurantes. Em Conde, no litoral sul, os turistas podem usufruir dos passeios de buggy, do comércio de alimentação e se hospedar em hotéis e pousadas. As praias da cidade, no entanto, ainda não foram liberadas. Autoridades sanitárias locais devem se reunir na próxima semana para deliberar sobre o tema.


Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o estado tem tomado todos os cuidados de saúde para que os visitantes possam conhecer os destinos locais sem preocupação. “A Paraíba está preparada para a retomada gradual do turismo, pois foram definidas todas as regras sanitárias e de saúde necessárias para receber bem os turistas que vierem nos visitar”, disse.


O Ministério do Turismo criou uma parceria com o estado da Paraíba em uma campanha de marketing que vai intensificar a divulgação das atrações nos principais estados emissores de turistas. Até o final do ano, a campanha vai circular na mídia e em uma das principais operadoras de turismo da América do Sul por meio de outdoors, divulgação nas redes sociais e vídeos institucionais. Os vídeos serão veiculados em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e Bahia.

Fonte: Ministério do Turismo

#turismo #paraíba #viagem #férias


LOGO TC CDR W.png