Parques aquáticos brasilerios estão entre os mais visitados do mundo


Os destaques do ranking são o Magic City, em Suzano/SP, o Thermas Water Park, em São Pedro/SP, e Hot Beach, em Olímpia/SP, que registram mais de 30% de crescimento no número de vistantes em 2019

  • Fábio Mendonça

Thermas dos Laranjais, em Olímpia, foi o 5o mais visitado do mundo e 1o na América Latina

A Themed Entertainment Association (TEA/AECOM), uma associação internacional sem fins lucrativos que representa os principais criadores, desenvolvedores, designers e produtores de lugares e experiências interessantes, divulgou o estudo “Theme Index and Musem Index 2019”, em que há o ranqueamento dos parques temáticos e aquáticos mais visitados no ano passado. O Brasil é destaque entre os Top’s parques aquáticos.


Apesar da redução do número de visitantes em -6,4% de 2018 para 2019, o Thermas dos Laranjais, em Olímpia/SP, continua como o parque aquático mais visitando do Brasil e América Latina e o 5o do mundo, contabilizando 1.845.000 visitantes no ano passado.


Logo após no ranking, aparece o Hot Park, em Rio Quente/GO, que teve um aumento de 2,1% no número de visitantes, registrando 1.469.000 pessoas, mantendo a posição do ano anterior: 9o mais visitado do mundo e 3o da América Latina.



Outro parque aquático brasileiro que figura no ranking dos mais visitados da América Latina é o Beach Park, em Aquiraz/CE, que aparece em 5o, com 890.000 visitantes,


Porém, os grandes destaques do ranking da América Latina, são os parques Magic City, em Suzano/SP, Thermas Water Park, em São Pedro/SP, e Hot Beach, em Olímpia/SP, pelo grande crescimento no número de visitantes de 2018 para 2019.


Na 7o posição, o Magic City teve um crescimento de 32,2%, com 681.000 visitantes. O estudo aponta que o crescimento do parque foi devido ao lançamento de novas atrações e esforços de marketing.

Já o Thermas Water Park aparece em oitavo no ranking, registrando 641.000 visitantes, um crescimento de 33,3%. De acordo com o estudo, o parque teve este desempenho por realizar investimentos em múltiplos frentes, incluindo a adição de uma grande e nova área de playground; marketing, infraestrutura, novas opções de alimentos e bebidas e novas bilheteiras.

Beneficiado por um turismo regional e o crescimento de ofertas hoteleiras em Olímpia, o Hot Beach, cresceu 31,6% e teve 608.000 pessoas passando pelo parque em 2019,o que o colocou na nova colocação do ranking.


Acesse o estudo completo AQUI.

#parquesaquáticos #turismo #parquesbrasileiros #ranking #hotbeach #magiccity #thermassãopedro #thermasdoslaranjais #hotpark #beachpark

LOGO TC CDR W.png