Porto Alto Resort alinha arquitetura moderna e design inovador


Conheça alguns detalhes técnicos do empreendimento da GAV Resorts em Porto de Galinhas com o engenheiro Marco Robin e a designer Bruna Kehrnvald

* Fábio Mendonça

Projeto do Porto Alto Resort possui integração entre praia e parque aquático

O Porto Alto Resort, novo empreendimento da GAV Resort lançado este mês em Porto de Galinhas/PE, localizado à beira mar, na Praia de Muro Alto, além de significar mais um passo na expansão da empresa e também um incentivo ao turismo de Pernambuco, já que o sistema de multipropriedade divulga destinos e hotéis para todo o Brasil e mundo, também chamou a atenção pelo design inovador e moderno, combinando com a bela paisagem e piscinas naturais da região.


Para explicar mais detalhes sobre o projeto arquitetônico, obras e aspectos ambientais, a Turismo Compartilhado conversou com a designer de interiores Bruna Kehrnvald e o engenheiro Marco Robin.


Graduada em Design de Interiores e especializada em Design de Produtos pela Universidade de Londres, Bruna Kehrnvald é CEO do escritório BK e já participou de diversas edições da Casa Cor Goiás com destaque em seus ambientes.


Especialista em Concreto e Gestão de Grandes Obras Imobiliárias, com mais de 1,5 milhão de m² de obras construídas, o engenheiro Marco Robin é diretor de Engenharia da GAV Resorts.


Confira a entrevista com os responsáveis pelo projeto do Porto Alto Resort:


Como que a regionalidade de Pernambuco, o perfil dos visitantes de Porto de Galinhas e o destino ser de praia influenciaram no projeto do Porto Alto Resort?


Bruna Kehrnvald - As pessoas que visitam Pernambuco querem aproveitar ao máximo o clima da região, então temos mais de 2 mil m² de área de piscinas em todo o empreendimento, com vista para o mar, e acesso às praias já que o empreendimento é pé na areia de frente as piscinas de Muro alto na região de Porto de Galinhas.


Bruna Kehrnvald


Qual foi a inspiração para desenvolver o design e decoração do Porto Alto Resort?


Bruna Kehrnvald - A ideia era levar algo novo para a região, uma arquitetura mais moderna com acabamentos em concreto aparente e com varandas contrastando o vidro e a madeira num projeto linear e leve, bem o perfil do escritório BK. Conseguindo assim se destacar de todos os outros empreendimentos existentes da região e trazendo uma nova experiência para os visitantes.


Como foram projetadas as piscinas para atender o alto número de clientes e a localização à beira mar?


Bruna Kehrnvald - O projeto que é rico em detalhes, tem uma variação incrível de piscinas em um mesmo empreendimento. Desde piscinas infantis, com brinquedos variados para as crianças se divertirem até um bar molhado com apoio de serviço do restaurante para os adultos passarem o dia sem se preocupar em sair do seu lazer.

Há uma piscina de vidro na lateral que dá um efeito super moderno e elegante e também alguns apartamentos do primeiro andar com acesso direto das suas varandas, fazendo com que esses visitantes tenham experiências diferentes em casa uma delas.


Marco Robin


Como que foi desenhado o projeto alinhando redução de custos, alta qualidade na construção, minimizando o impacto ambiental e pensando na experiência dos clientes?


Marco Robin - Implantado numa área de 20 mil m2, o empreendimento nasce fruto de projetos de alta qualidade, na plataforma BIM, em que muito vidro e concreto darão o tom de luxo e modernidade. Serão 395 aptos, com muito lazer, mais de 2 mil m2 de piscinas, clube e Parque Aquático infantil.


Com um moderno sistema de tratamento de esgotos, com efluente passando por outro sistema de desinfecção e purificação, gerando um efluente para reuso na irrigação dos jardins do empreendimento.


Para a execução da obra está sendo montada uma Central de Produção, onde serão produzidos concreto, argamassas, kits de instalações, armação e pré-moldados. O canteiro de obras contará com mais de 500 colaboradores, sendo toda a execução da obra controlada para certificação da Qualidade com Selo ISO 9001 e PBQPH.


A AMEC Construtora, o “A” da GAV, nada mais é que a 27º do Ranking das 100 Maiores do Brasil, classificada pela INTEC. Nosso foco é Engenharia Inovadora, desde a escolha do terreno, os projetos, legalização, planejamento, execução das obras e rígido controle diário do andamento. Como resultado, nunca atrasamos a entrega de uma obra.

Vista áerea do Porto Alto Resort

#gavresorts #multipropriedade #portoaltoresort #portodegalinhas #arquitetura #engenharia

LOGO TC CDR W.png