Porto Alto Resort leva benefícios para economia e turismo de Porto de Galinhas


Novo empreendimento da GAV Resorts irá gerar 620 empregos

*Fábio Mendonça

Porto Alto Resort, da GAV Resort

A região de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE) já é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, tendo o turismo como uma de suas principais atividades econômicas. A GAV Resorts chega ao destino com o lançamento do Porto Alto Resort contribuindo também para o desenvolvimento da cidade, trazendo o primeiro resort de alto padrão no modelo de multipropriedade da região, gerando empregos e renda e divulgando mais o destino para o Brasil e mundo.

Com aproximadamente 97 mil habitantes, a cidade de Ipojuca conta com cerca de 25 mil empregos gerados pelo setor de turismo, segundo o Porto de Galinhas Convention & Bureau. O destino conta com 230 pousadas e 18 resorts, com uma taxa média de ocupação anual de 70%. A GAV Resorts projeta que o Porto Alto Resort irá gerar 620 novos empregos – 120 com a comercialização, 350 na obra e 150 na operação do empreendimento.

Recebendo mais de 1,2 milhão de visitantes ao ano, Porto de Galinhas está entre cinco destinos mais desejados pelos brasileiros para o pós-pandemia, de acordo com pesquisa da Booking.com, e deverá receber um acréscimo de turistas e pessoas com vontade de visitar a região com o novo empreendimento da GAV Resorts. O Porto Alto terá 395 apartamentos e 10.270 frações imobiliárias para comercialização, além de proporcionar uma maior divulgação do destino para o Brasil e mundo através do sistema de multipropriedade e intercâmbio de férias.

Segundo estudo do Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), 79,10% dos visitantes de Porto de Galinhas são brasileiros e 20,90% são estrangeiros. Entre os estrangeiros, os argentinos lideram, com 70,71%.

Com mais de sete anos de atuação no segmento de multipropriedade turística, a GAV Resorts é uma holding formada pela Gratão Empreendimentos, Amec Construtora e Vallepar Empreendimentos, contando com mais de 15 mil clientes.

A empresa foi pioneira em lançar empreendimentos neste modelo de férias no Norte do Brasil, com três empreendimentos desenvolvidos em Salinópolis/PA – Salinas Park Resort, já em operação; Salinas Exclusive Resort, que será entregue em janeiro de 2021; e Salinas Premium Resort, em obras; além de contar com salas de vendas em Salinópolis/PA, Belém/PA, Manaus/AM, Rio Branco/AC, Porto de Galinhas/PE e Porto Velho/RO.

Multipropriedade Imobiliária

Multipropriedade ou Fração Imobiliária é um modelo férias inteligente que permite o compartilhamento da fração de tempo de uso de um imóvel. O principal objetivo é tornar possível a compra de resorts de alto padrão por um preço acessível através da compra compartilhada, permitindo que o proprietário pague apenas pelo período que pretende utilizar.

#gavresorts #portoaltoresort #portodegalinhas #economia #turismo

LOGO TC CDR W.png