Praias de Recife e Porto de Galinhas têm reaberturas graduais


A medida ocorreu após autorização do Governo do Estado para que os municípios administrem o acesso às praias, parques e calçadões


Porto de Galinhas


Porto de Galinhas e região metropolitana de Recife (PE) estão retomando aos poucos, e com responsabilidade, as atividades turísticas. No último sábado (20.06), os locais deram início a primeira etapa da reabertura gradual da orla com liberação apenas para atividades esportivas individuais, horário pré-estabelecido – das 4h às 12h –, com o uso obrigatório de máscaras durante a permanência na areia, bem como o cumprimento das medidas de prevenção, distanciamento e higiene.


Nesta primeira fase estão proibidos o comércio de barracas, ambulantes e também a utilização de qualquer estrutura para permanência no local, como cadeiras, caixas térmicas e o banho de mar. A medida ocorreu após autorização dada pelo Governo do Estado para que os municípios disciplinem o acesso a praias, parques e calçadões.


A reabertura das praias de forma gradativa tem como foco o impulsionamento do turismo local e do estado de Pernambuco. Em maio, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou que o setor de turismo no país acumulou perdas de R$ 62,5 bilhões desde o início da pandemia do novo coronavírus, em 11 de março.

Fonte: MInistério do Turismo


#turismo #portodegalinhas #recife #praias #reabertura

LOGO TC CDR W.png