Prime Vacation visa amplitude comercial com Canal de Vendas Online


Empresa trabalha para atingir os mesmos patamares das vendas presenciais

  • Fábio Mendonça

Aquan Prime Resort, em Foz do Iguaçu/PR

Com salas de vendas em Gramado, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, com a pandemia e paralisação das atividades econômicas, a Prime Vacation, teve que acelerar o projeto de digitalização do processo de vendas de multipropriedades da empresa.

Diferentemente de outras empresas do segmento, a Prime Vacation já enxergava o canal digital como um meio eficiente de impulsionar as vendas antes da pandemia e planejava iniciar este projeto em breve. Por já possuir o know how do processo e ferramentas do digital, a transição do presencial para digital foi mais simples para a Prime. Apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento e amadurecimento, os resultados do digital se mostram muito sustentáveis.

O gerente do Canal Online da Prime Vacation, Carlos Spiegel, contou mais sobre o novo projeto da empresa, os planos de expansão e trabalho junto as salas de vendas.


Com surgiu o projeto do Canal de Vendas Online? Foi desenvolvido pela própria Prime? Mesmo antes da pandemia, já havia uma tendência para desenvolver um canal online próprio, acompanhando o movimento de digitalização que diversas empresas, independentemente do segmento, vinham fazendo nos últimos tempos. Utilizamos recursos próprios e, ainda que com o apoio das melhores ferramentas de mercado, a construção desta jornada digital para captar potenciais clientes foi feita toda dentro de casa. Estamos aprendendo e fazendo acontecer ao mesmo tempo, sempre com muita energia e visando resultados que tendem a ser bem satisfatórios mesmo que ainda no início da maturidade deste canal.   A Prime utilizou os próprios consultores das salas de vendas para as vendas online? Estamos utilizando tanto consultores das salas de vendas físicas como profissionais dedicados ao canal digital. Há aprendizados para ambos e estamos trabalhamos bastante para acelerar a curva de maturidade do canal.

Carlos Spiegel

Quais resultados trouxe para Prime Vacation? Como se trata de um canal recente, o que podemos afirmar por ora é que o online demanda testar sempre para atingir os melhores resultados. Não existe no mundo digital uma receita de bolo pronta e nós temos uma cultura que incentiva o aprendizado constante, o que nos ajuda a encarar o online de forma muito positiva e com grande potencial. Qual o balanço da Prime sobre a experiência do online em comparação a sala de vendas? Nosso plano está montado para atingir patamares bem próximos de conversão quando comparados com os gerados pela sala de vendas. Como o processo de venda online é diferente do comercial de impacto das salas tradicionais, o modelo acaba sendo muito mais sustentável e proporciona níveis de cancelamento menores, trazendo menos impactos para a operação de pós-vendas. Há planos de crescer esse projeto no futuro, mesmo com a reabertura das salas de vendas? O projeto continuará ganhando espaço após a reabertura das salas de vendas, pois o canal digital permite atingir maior escala e amplitude comercial a nível nacional. Ao mesmo tempo, as salas físicas continuarão sendo parte importante da estratégia, ou seja, os canais de vendas serão complementares

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