Sócio da #CASE apresenta modelo para atrair e reter os melhores profissionais


Para Raphael Almeida, a atração e retenção de talentos estão muito ligadas à cultura e inovação da empresa


O sócio da #CASE, Raphael Almeida, apresentou a palestra ‘’Inovação e Cultura: Como atrair e reter os melhores profissionais para o seu time’’, em que detalhou o modelo de gestão para profissionais que empresa adota, durante o Meeting Geral, evento organizado pela Turismo Compartilhado que acontece nos dias 13,14, 15, 16 e 20 de outubro, com transmissão on-line e gratuita.


Rapahel Almeida relatou que a ideia do tema da palestra para o Meeting Geral veio quando recebeu um questionamento de um profissional da indústria: ‘’Raphael, como detectamos um bom profissional? Como atrair os bom profissionais e como retê-los ?O que leva esse profissional a ser considerado diferente?’’, contou ele. ‘’Tem tudo a ver com inovação e cultura, pois nem sempre um bom profissional para o Pestana, será para Royal. Cada empresa tem a sua cultura’’.


‘’Inovação, o que é feito da maneira tradicional, como fazer diferente, e pensar por que não pode ser diferente? Esse é um das grandes motivos da #CASE ter sido criada’’, contou o palestrante


Ele apontou algumas medidas inovadoras da #CASE no mercado, tanto para os profissionais como para os parceiros: pagamento de comissão à vista; salas funcionais e pontuais, como espaços de vendas em restaurantes e barracas de praias; cotas imobiliárias por tempo determinado, não sendo escriturado e registrada; venda para residentes do destino; patrocínio para times de futebol; captação de clientes em estádios de futebol; vendas digitais simplificadas; aumento de mais de 8 vezes do VGV em todos os projetos assumidos até hoje; criação de cargos exclusivos.


Empresa tem cargos exclusivos


Em relação aos novos cargos criados pela #CASE no mercado, Raphael Almeida explicou a diferença entre os captadores e promotores de marketing para os Fight Sellers da empresa.


‘’A postura é diferente’’, afirmou ele. ‘’Não temos captadores. Temos Fight Sellers, e isso retorna em resultados’’.


A #CASE conta com os Dreams Seller, que em outras empresas são consultores ou liners. ‘’Eles são especialistas, têm orgulho da profissão e não estão ali como um bico, mas pensando em seu crescimento’’, apontou o sócio da #CASE.


Já os fechadores ou closer na #CASE se transformaram em High Sellers. ‘’Eles agem, analisam e se comportam como donos do negócio’’, disse o palestrante.


Ele também comentou a importância de ter um Grito de Guerra, que funciona como a base para a equipe. ‘’Nós queríamos que nosso grito de guerra simbolizasse o que esperamos de um profissional’’.


‘’Acreditamos que é a melhor equipe do Brasil. Para fazer parte, o profissional tem que merecer. A #CASE não é para qualquer um. É para os melhores, selecionados e bem preparados. Nosso trabalho não é pegar leve com as pessoas. Nosso trabalho é torná-las melhores do que são. Isso faz parte da nossa cultura’’, afirmou Raphael Almeida.


O palestrante contou algumas das medidas que a #CASE segue para atrair e reter talentos: apresentação transparente da cultura da empresa; não faz convites, gente boa sempre tem vaga; crescimento orgânico, felicidade dos profissionais; nada pessoal é obrigatório, disciplina é fundamental; respeito à hierarquia; reconhecimento à nossa marca; reconhecimento profissional; somente os melhores permanecem; não entrar em provocações; respeito aos profissionais; respeito as empresas concorrentes; gratidão; lealdade; e plano de carreira sólido.


‘’Uma dica que sempre falo a todos: um profissional que fica pipocando de empresa em empresa apenas retarda o seu crescimento. Esse é a nossa cultura e nosso modo de pensar. Existem outras empresas maravilhosas, com resultados fantásticos, com outra cultura, valores e outro tipo de visão sobre inovação. O importante é estar confortável e vestir a camisa de onde está. Tem mais chance de ter êxito em sua carreira’’, finalizou Raphael Almeida.


Confira o Meeting Geral. A palestra de Raphael Almeida começa em 10:41 no vídeo

#case #multipropriedade #talentos #inovação #meetingeral

LOGO TC CDR W.png