Seja criterioso ao ingressar numa operação de Timeshare


Artigo de Ricard Massó, fundador da IMG International

Pipa Beleza SPA Resort, no Rio Grande do Norte, um empreendimento da IMG International

A minha recomendação para quem está começando no mercado é: esteja numa empresa que tenha uma cultura na qual você se identifique, e esteja de acordo com a forma com que você pensa.


Por exemplo:


Tem empresas onde, se você atrasar 10 minutos para o meeting tudo vai continuar bem, sem problemas. Porém, tem aquelas que não toleram 1 minuto de atraso.


Então, se você acredita que disciplina de horário é uma coisa que vai te ajudar a ter resultados a longo prazo, se alinhe com uma empresa que tem esse entendimento como parte da sua cultura.


Eu estou cansado de conhecer na minha vida, pessoas que não gostam de treinamento, por exemplo. Caso você se identifique com essas pessoas, eu também conheço empresas onde ninguém irá exigir que os funcionários participem de treinamento.


Outro fator relevante é a sua afinidade com o produto que a empresa comercializa. Não dá para apresentar ao cliente um produto que, pessoalmente, não te agrada.


Considere a frase: “Eu só consigo vender aquilo que eu compraria”.


Vamos supor que 70% das empresas do mercado de timeshare tem empreendimentos em destinos que te empolgue, e desperte o seu desejo de adquirir o produto também.


Considerando que esses 70% representa um total de 50 empresas, pense que cada uma delas possuem políticas internas distintas, das quais algumas estão alinhadas com a sua personalidade, e nelas você encontrará líderes disponíveis para transmitir a confiança necessária para te levar ao máximo resultado, e como consequência, ter uma boa carreira de sucesso a longo prazo.


Não pense somente a curto prazo, não tenha pressa, e não fique trocando de empresa apenas porque o resultado que você estava esperando não chegou na velocidade que você desejava.


É inevitável que se você passar, no mínimo, cinco anos numa empresa, você vai alcançar o cargo de supervisor ou gerente de operação.


Estamos num momento onde o mercado de timeshare está aquecido, e mão de obra qualificada está em falta. Isso faz com que o profissional tenha a vantagem de escolher o lugar onde ele quer trabalhar.


Utilize essa vantagem, escolha com critério e tranquilidade, tenha planos de curto, médio e longo prazo, avalie o perfil das empresas do mercado, e conheça os seus produtos e políticas.


Não leve uma vida sem foco, estando numa empresa, pensando na próxima. Pare de entrar num negócio com o objetivo de ter sucesso em três meses.


Escolha a empresa que mais se encaixa no seu perfil, e comece com a expectativa de permanecer nela durante 6 meses, no mínimo. Caso você supere esse período, aumente o prazo para 1 ano e meio, e assim por diante. Se completar 5 anos na empresa, pode crer que você será um dos líderes de operação.


O mercado de timeshare está aquecido, então aproveite para se beneficiar com isso.


Tome consciência de que você está no controle, mas não faça escolhas desesperadas, de curto prazo. Isso não é bom para a sua carreira.


Essa foi a minha reflexão de hoje. Convido você a seguir a página do instagram @umdiariodetimeshare, para acompanhar insights diários sobre o mercado.

Ricard Massó, da IMG International

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