Tendências no turismo pós-pandemia é tema de palestra do FOHI 2020


Carolina Haro sobre os impactos da Covid-19 no comportamento do viajante brasileiro

  • Maria Laura Saraiva


Dando sequência a programação do Fórum Online de Hotéis Independentes 2020 (FOHI), na tarde de 16/06, a sócia da Mapie, Carolina Haro, falou sobre os impactos no comportamento do viajante brasileiro e tendências no turismo nacional nos próximos meses. O FOHI 2020 acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho.

A importância do cuidado e da experiência é um pensamento compartilhado pela fundadora da Mapie, que confirmou que as tendências existem, como o turismo regional, mas que os comportamentos tendem a variar para cada grupo, “afinal, as pessoas não são todas iguais”, disse ela. O que as empresas podem tomar como geral agora é proporcionar uma experiência segura e prazerosa, que reforce o vínculo dos clientes, sem deixar de atentar aos protocolos e restrições, que se por um lado desagradarão o grupo do “estou nem aí”, farão toda a diferença para os clientes ressabiados.

“Confiança é fundamental. As pessoas só vão superar o medo quando tiverem a certeza que estarão seguras e que a experiência será boa. Elas estão preocupadas consigo e com os seus. É importante manter o vínculo transparente com os clientes”, afirmou Carolina. Esse é um bom momento para reforçar seus valores e transmiti-los ao público, segundo ela. Cada vez mais os brasileiros estão se tornando fiscais e cobrando atitudes responsáveis. A dica da palestrante é ser criativo e fiel na hora de comunicar o que o hotel ou resort acredita.

A demanda reduzida é uma realidade, aponta Carolina, portanto deve-se estar atento a facilitar todos os processos do consumo. Disponibilidade para tirar dúvidas, garantir o cancelamento gratuito, aumentar as formas de pagamento, realizar ofertas e diminuir as burocracias envolvidas são boas maneiras de ajudar o viajante e o mercado. “Com as aberturas em caminho, já se pode pensar em vender, mas com empatia, diminuindo ao máximo os obstáculos”, afirmou a sócia da Mapie. “É necessário continuar entregando experiência e valores. Experiências criativas reforçam vínculos”.

#turismo #tendências #mapie #fohi2020 #pandemia #covid19


LOGO TC CDR W.png