Tour Virtual marca parada do orgulho LGBT em Nova York

Passeio on-line será pelo histórico bairro de Greenwich Village



Como aconteceu em São Paulo em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a Parada do Orgulho LGBT em Nova York será de maneira virtual. Esse ano o evento em Nova York seria especial, pois é comemorado do 50º aniversário da primeira Parada do Orgulho LGBT, que foi em junho de 1970.


Para celebrar esse histórico evento, o The NYC LGBT Historic Sites Project oferece um tour on-line pelo bairro de Greenwich Village. em Nova York. Além de ser um bairro histórico em geral, com muitos detalhes fascinantes, o Greenwich Village também abriga o The Stonewall Inn, onde a Revolta do Stonewall ocorreu em 1969, marco na luta pelos direitos LGBT.

“Datado do século XIX, Greenwich Village foi o epicentro da vida LGBT até o final do século XX. Aprenda sobre a presença de LGBT no Bohemian Village e visite virtualmente os sites conectados a ativistas, artistas e empresas LGBT ”, diz o site do evento. "Ouça sobre os lugares e pessoas do movimento de direitos civis LGBT pré e pós-Stonewall e seu impacto duradouro na cultura americana."

O Tour Virtual está previsto para 23 de junho, às 15h. Os ingressos custam 10 doláres. Para obter mais informações, visite a página da Eventbrite ou visite o site do projeto NYC LGBT Historic Sites Project.

#paradaLBGT #tourvirtual #novayork

LOGO TC CDR W.png