Turismo em Caldas Novas dá sinais de recuperação


A projeção animadora do Grupo diRoma é repetir os quase 70% de ocupação permitida em seus empreendimentos no próximo feriado prolongado

Parque Acqua Park Splash

Caldas Novas (GO) teve seu primeiro feriado prolongado após as medidas de flexibilização que estendeu horários de funcionamento para o comércio e permitiu a reabertura de hotéis, pousadas, condo-hotéis e parques. Embora o decreto municipal válido para a data limitasse para 70% a ocupação em hotéis, a rede diRoma viu como positivo os 67,28% atingidos no final de semana do feriadão da Independência e espera repetir ou superar a marca no próximo feriado de Nossa Senhora da Aparecida, celebrado numa segunda-feira, 12 de outubro.


A política de preços que não repassa o que foi investido para voltar a atender os visitantes em tempos em que se ainda combate a pandemia e, tampouco, visa reestabelecer o que foi perdido em meses de portas fechadas tem feito sucesso entre os turistas, o que se provou no movimento registrado no último feriadão. Somando todos os empreendimentos para hospedagem, a rede diRoma recebeu 9.922 clientes.


“O Grupo diRoma se surpreendeu com a quantidade de turistas no Grupo e na cidade. O movimento mostrou o quanto as pessoas estão necessitadas de lazer, diversão, voltar à normalidade, esperamos que todos possam voltar no próximo feriado”, afirma Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma. De acordo com ele, o movimento tinha chances de ser maior, caso fosse emitido um novo decreto autorizando 100% de ocupação nos hotéis da cidade. A expectativa na cidade é que isso esteja valendo para 12 de outubro.


Assim como em outros setores, é esperado que a consistência e excelência na aplicação das normas de prevenção ao contágio por coronavírus somada a conscientização das pessoas tornem a retomada de atividades, em geral, mais segura até o surgimento da vacina. “Todos os protocolos foram colocados em prática, assim como vinha sendo feito desde as primeiras reaberturas, em 21 de agosto, mas notamos que uma pequena parcela dos turistas optou por não aderir estritamente a eles. Dentro dos empreendimentos vamos permanecer vigilantes e atuantes. Temos a vantagem de ter criado uma relação amistosa, típica de Caldas, com nossos clientes, isso nos dá maior abertura para aplicar os protocolos no dia-a-dia”, comenta Sparapani.


O parque aquático do diRoma, o Acqua Park Splash, registrou 2.800 visitantes. Em um momento inicial de viagens os números são promissores e, segundo Sparapani, “os atendimentos na central de reservas indica que os turistas goianos e de cidades vizinhas devem retornar em mesmo volume em 12 de outubro”.

Fonte: Cacau 3 Comunicação

#grupodiroma #caldasnovas #turismo #reabertura

LOGO TC CDR W.png