Turismo em Caldas Novas será reaberto em 01 de julho


Prefeitura anunciou retomada gradual das atividades turísticas

  • Fábio Mendonça

Privé Riviera Park Hotel, em Caldas Novas


Após três meses com as atividades suspensas, para combater a transmissão da Covid-19, a prefeitura de Caldas Novas/GO publicou no final da tarde de ontem, 16/06, o decreto 975/2020, que autoriza a flexibilização das atividades turísticas no munícipio de forma gradual, em três fases.


De acordo com o decreto, a primeira fase será a reabertura de hotéis, pousadas e pensões, com ou sem parques aquáticos, no dia 01/07, com uma capacidade de ocupação de 50% e respeitando os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde.


A segunda fase da retomada será em 10/07, com a reabertura dos parques aquáticos da cidade, também respeitando a capacidade de ocupação 50%. A terceira fase, que será a reabertura de condomínios e flats, ainda não há data definida.


O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, frisou que a reabertura do turismo obedece as decisões das autoridades de saúde e capacidade de atendimento hospitalar do município, que deverá ter novos leitos de UTI nos próximos dias. Até a data da publicação deste novo decreto a cidade de Caldas Novas contava com 47 casos positivos de Covid-19, 4 pessoas internadas, 15 pacientes recuperados e 3 óbitos.

#caldasnovas #turismo #reabertura #covid19 #hotéis

LOGO TC CDR W.png