Viajar em 2020? Evento online traz especialistas para debater o turismo durante pandemia


Primeira indústria impactada pela quarentena e distanciamento social é tema de discussão no Tendências 360º entre especialistas em viagens: os diretores da Kayak Brasil e da Selina e o reconhecido blogueiro e colunista Ricardo Freire; inscrições estão abertas para evento que ocorre de 15 a 17 de julho


Ricardo Freire, Flávia Lorenzetti e Edu Fleury



Qual será o perfil dos viajantes do futuro? Em um mundo totalmente globalizado e ainda vivendo epicentros da pandemia da COVID-19 em diversos países, um debate crucial no Turismo é como sobreviver aos impactos de uma crise tão profunda. O tema é a discussão central do Painel Viajar no Tendências 360º, evento totalmente online que ocorre entre 15 e 17 de julho.

Para falar sobre o assunto, foram convidados os especialistas Ricardo Freire, do blog Viaje na Viagem; Edu Fleury, do site de buscas Kayak Brasil; e Flávia Lorenzetti, do site de reservas Selina. Juntos, eles irão conversar sobre os cenários possíveis no futuro em curto e médio prazo, assim como os protocolos que serão necessários no mundo vivendo sob o “novo normal”. O painel será moderado pela Carolina Sass de Haro, sócia diretora da Mapie, editora do blog de tendências em turismo Disque9 e analista de mercado para a Phocuswright, que também é organizadora do evento em parceria com a Nazdarovia e a Think Room.

“A discussão sobre tendências é fundamental em períodos normais. Em tempos de crise é ainda mais relevante. Precisamos entender o momento, ao mesmo tempo que construímos os futuros que desejamos mobilizando toda a indústria de viagens e nada melhor que fazer isso com este grupo notável de criadores de tendência” diz Augusto Rocha, Vice Presidente de Marketing e Vendas da Pmweb, patrocinadora do painel.

As inscrições já estão abertas no site para todos os dias do evento, pelo valor de R$ 39. O valor arrecadado com as inscrições do evento será integralmente revertido a projetos sociais com causas importantes que estão contribuindo ativamente para um mundo melhor. Ao todo, serão três dias de conteúdo debatido por renomados especialistas nas dimensões: comer, morar, cuidar-se, aprender, viajar e entreter.

Painel Viajar no Tendências 360º

17 de julho, 15h às 16h15

Inscrições: https://www.tendencias360.com.br/

Preço: R$ 39

Sobre os palestrantes

RICARDO FREIRE: É ex-publicitário e escreve sobre viagens desde 1998, quando publicou o primeiro de 6 livros, "Viaje na Viagem: Auto-ajuda para turistas". Desde o final de 2004 é editor do blog Viaje na Viagem, que pré-pandemia tinha mais de 1 milhão de visitantes únicos por mês. Também tem uma coluna na rádio Bandenws FM (atualmente em licença).

EDUARDO FLEURY: Líder de Operações do KAYAK no Brasil. Fleury assumiu as operações do KAYAK no Brasil no início de 2017 e desde então vem liderando projetos comerciais, de marketing, comunicação e muitas outras frentes. Com 24 anos de experiência na Internet Brasileira, fundou o site ObaOba e trabalhou no Grupo RBS, na Pontomobi e na Agência Mirum (WPP), entre outras empresas. Também tem experiência como consultor de negócios digitais e promotor de iniciativas pela igualdade de gêneros no ambiente profissional.

FLAVIA LORENZETTI: Com especialização em Estratégia e Administração Empresarial e formação em hotelaria, há 16 anos lidera operações de varejo e hospitalidade. A executiva teve forte atuação em Alimentos e Bebidas, como Diretora Executiva na Le Pain Quotidien e Diretora de Operações na Wendy's company. Com passagens por outras redes como Outback, Starbucks e Benjamin, já atuou também como consultora para pequenas empresas do setor. Simpatizante das economias compartilhadas e da tecnologia, é conhecida pela gestão focada em construir e empoderar equipes vencedoras, especialmente para Start up de empresas estrangeiras. Traz do esporte exemplos de resiliência, trabalho em equipe, disciplina, foco, competitividade e compromisso da entrega. Hoje lidera a expansão da rede Selina no Brasil.

Sobre o Tendências 360º

O projeto foi criado e é conduzido por três empresas que atuam com tendências em segmentos distintos no mercado nacional: Mapie, Nazdarovia e Think Room. O objetivo do evento é reunir profissionais especialistas em seis dimensões do mercado cuja trajetória e momento presente refletem, diretamente, essa ansiedade: saber o que vem a seguir de uma forma aplicável para o mundo dos negócios. Por isso, serão três dias de conteúdo, debatido por renomados especialistas nas dimensões: comer, morar, cuidar-se, aprender, viajar e entreter. Para cada tema, um painel será elaborado com a participação de trendsetters.


#viagem #pandemia #turismo #tendências

LOGO TC CDR W.png