Vilarejo italiano oferece hospedagens gratuitas na retomada do turismo


Com a flexibilização das medidas de lockdown, San Giovanni in Galdo planeja a retomada das atividades econômicas



Com o objetivo de ajudar na retomada da economia e turismo da região após os efeitos da Covid-19, moradores do vilarejo de San Giovanni in Galdo, na Itália, encontraram uma criativa forma de atrair visitantes neste verão, quando as fronteiras do país forem reabertas para turistas.


Localizado na região de Molise, a duas horas de Roma, San Giovanni conta com cerca de 550 habitantes e conta com muitas casas sem moradores e o projeto Regalati il Molise (Presentei-se com Molise) oferece 40 pacotes de hospedagens de uma semana no centro histórico do vilarejo, entre julho e outubro, para italianos ou estrangeiros.


O conceito do projeto pretende que, sem despesas com hospedagens, os turistas visitem os restaurantes e bares do vilarejo.

“Estas são aldeias bonitas, mas despovoadas, que não têm acomodações turísticas, por isso pensamos: como podemos ajudar a reviver nossas aldeias históricas, além de incentivar os visitantes durante esses tempos difíceis, quando o turismo está em um nível mais baixo ?”, explicou ao The Telegraph Enzo Luongo, criador da campanha.

A reabertura das fronteiras da Itália para turistas estão previstas para 01/07, mas de forma gradual.


Para se inscrever, basta preencher um formulário, disponível no site www.morrutto.com, e explicar por que escolheu Molise para passar as férias.

#turismo #sangiovanniingaldo #pandemia #covid19

LOGO TC CDR W.png