Worldpackers é a grande vencedora do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo


A startup ganhou uma viagem para Madri para um programa de treinamento e participação na maior feira de turismo do mundo


A startup Worldpackers, de São Paulo, é a grande vencedora do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. A competição foi realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Wakalua Innovation Hub e Organização Mundial do Turismo (OMT). Com a primeira colocação, a Worldpackers ganhou uma viagem a Madri (Espanha) para um programa de treinamento e participação na FITUR 2021, a maior feira de turismo do mundo. Completaram o pódio a Vivakey (2º lugar) e a EION Veículos Elétricos (3º).


A Worldpackers é uma comunidade baseada na colaboração e relacionamentos que tornam a viagem mais acessível para aqueles que buscam uma experiência cultural profunda. Por meio de uma plataforma online, conectam viajantes com anfitriões incríveis de todo o mundo. O CEO da startup, Ricardo Lima, elogiou a competição e comemorou o resultado. “Vocês estão realizando um trabalho maravilhoso e vamos dar nosso melhor na competição mundial”, disse Lima. “Viajar é um direito universal e essa oportunidade que tivemos impacta muito no que fazemos”, disse.


O 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo buscou soluções para a retomada do turismo brasileiro por meio de projetos de base tecnológica que respondam tanto a necessidades imediatas do contexto pós-pandemia quanto a desafios gerais do turismo brasileiro. Quase 800 startups se inscreveram no Desafio e as 10 finalistas foram classificadas para as semifinais da terceira edição da UNWTO Tourism Startup Competition, desafio global promovido pela OMT em parceria com o Wakalua. A avaliação dos projetos foi realizada por líderes do turismo e da inovação no país, que seguiram critérios como: natureza inovadora, equipe de empreendedores, potencial de escalabilidade, relevância para o setor, viabilidade, sustentabilidade e contribuição ao setor do turismo.



O diretor-geral da Wakalua, Lisandro Menu-Marque, destacou sua ligação com o Brasil e salientou a importância de se discutir, juntamente com o setor, essas duas causas: inovação e turismo. “Agora é hora do Brasil. Estamos levando o Wakalua Brasil e trabalhando com o Ministério do Turismo, entidades e startups para construir um ecossistema de inovação”, disse. “Muito me orgulha quando eu vejo a qualidade dos 10 finalistas do Desafio, e que vão ajudar a desenvolver o turismo no Brasil”, elogiou.

Fonte: Ministério do Turismo

#turismo #desafio #worldpackers #tecnologia #startup

LOGO TC CDR W.png